Sobre olhar com os olhos do coração.

Cidade do México - 2016.  

Nessa jornada que iniciamos quando nos tornamos pais, descobrimos tantas coisas que nem ao menos imaginávamos, e uma delas diz respeito a memória dessa nossa passagem, de que forma queremos ser lembrados e a importância desse legado para os nossos filhos. Não tenho dúvida que se pudéssemos escolher, queremos imagens que nos conectem, que nos impulsionem a olhar para dentro e nos ver como família. Momentos que não podem ser ensaiados, ou reproduzidos, momentos em que estivemos realmente presentes, imperfeitos da forma com que somos, momentos em que dedicamos tempo e atenção para olhar o outro com os olhos do coração. Não sei vocês, mas são registros assim que eu gostaria de deixar para a minha filha, e espero que esses meninos lembrem com carinho do quanto essa família se amava, e o quanto se importavam uns com os outros quando revisitarem essas fotos. Fotos deixam a vida mais leve. 


Recentemente estivemos no México para fotografar um casamento, (que em breve também estará aqui no blog) e aproveitamos para esticar uns dias na Cidade do México, turistar e claro se possível registrar a vida cotidiana por lá. Foi assim, divulgando em nosso perfil no instagram que estaríamos na cidade, que uma grande amiga nossa a Lana do blog Casa com Amor repassou a informação até chegar na Marina e no Hugo, pais do Benício e do Olavo, uma família de brasileiros que mora a muito tempo por lá. Definimos algumas coisas a respeito da sessão por skype, explicamos que gostaríamos realmente de registrar o dia à dia deles, sem nada que fosse apenas "para as fotos", e foi assim nesse clima, que fomos recebidos com um almoço típico mexicano, visitamos a escola dos meninos que é uma escola Waldorf que fica numa antiga fazenda mexicana, um lugar incrível, passamos um dia ao lado deles. 
Mari e Hugo, fica aqui nossa gratidão em forma de fotos por toda a hospitalidade, atenção e carinho que tiveram conosco em todos esses dias, temos ótimas fotos da lucha libre, mas essas ficam para um outro dia...

Fotografia: Fer Cesar e Bruna Kamaroski.